Um morador de Três Coroas de 43 anos foi preso após incendiar a casa onde morava o irmão, de 40 anos, a mãe, de 84 anos, e a sobrinha, de nove anos, na noite de quinta-feira (16). O prédio incendiado fica na Rua Penha, no bairro Linha 28. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) na sua residência, nos fundos do mesmo terreno.
De acordo com o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Três Coroas, Juliano Volkart, pessoas que avistaram o fogo chamaram a guarnição. No momento do incêndio, não havia ninguém dentro da casa de madeira, que foi destruída pelas chamas.
“Ao chegarmos no local, a residência já estava totalmente tomada pelo fogo”. Volkart afirma que o trabalho dos Bombeiros durou cerca de 1 hora. Dez mil litros de água foram usados para controlar o sinistro. As casas vizinhas não foram atingidas.
Ao ouvir as testemunhas, os Bombeiros suspeitaram que a causa do incêndio poderia ter sido criminosa. A BM foi chamada e prendeu o suspeito. De acordo com o relato de um vizinho aos policiais militares, o homem estava embriagado. Naquela tarde, ele teria entrado na casa com um facão na mão. Logo após ele sair da residência, o fogo teria iniciado. Para os brigadianos, a testemunha também disse que o homem tinha desavenças com o irmão.
Questionado pelos policiais militares, o suspeito disse que teria recebido ameaças do irmão. Por achar que o familiar estava sozinho dentro da casa, ele teria provocado o incêndio com a intenção de matá-lo. Até o início da tarde desta sexta-feira (17), o homem permanecia preso.
O caso é investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Ivair Luiz Moschen Caliari uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve no local nesta sexta. A partir do laudo da perícia, a Polícia busca esclarecer qual foi a causa do sinistro.
Na tarde desta sexta-feira, a Justiça decretou a prisão preventiva do homem.
O nome do preso não foi informado.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags