O corpo do morador de Novo Hamburgo Karl Hans Kovar foi sepultado na tarde deste domingo (29) no cemitério municipal hamburguense. Ele estava desaparecido desde segunda-feira (23), quando foi para Ivoti fechar uma negociação, e foi encontrado já sem vida no sábado (28) — data em que Kovar completaria 62 anos.
O cadáver estava na antiga Pousada Robson, atualmente abandonada, às margens da VRS-865, no bairro Nova Vila, em Ivoti. Os detalhes do encontro do corpo de Kovar não foram informados.
LEIA MAIS: Ataque com arma de fogo mata jovens de 23 e 24 anos em Canoas; veja o que se sabe
A despedida teve início às 9 horas deste domingo, na Sala D da Funerária Krause, e foi encerrada por volta das 16 horas.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo.
O caso
Na segunda-feira, Kovar saiu de casa, no Centro de Novo Hamburgo, por volta das 7 horas. Conforme teria relatado a um vizinho, ele tinha como destino a pousada onde trabalhava, também em Ivoti, onde iria atender uma pessoa com quem ele negociava a venda de um gerador.
Porém, desde então familiares e amigos não conseguiram mais contato com ele. A última visualização no WhatsApp havia sido as 12h50 da segunda-feira.
VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Queda de avião com 181 pessoas na Coreia do Sul foi provocada por colisão com pássaros
O veículo dele, um Fiat Uno Evo Vivace, foi encontrado no bairro Sol Nascente, em Estância Velha, na noite da quarta-feira (25). No interior do carro estavam o celular e a carteira dele, recolhidos pela perícia.
Amigos do idoso chegaram a falar que estranhavam o desaparecimento, ainda mais nesta época do ano, já que Kovar cuidava da mãe e não a deixaria passar o Natal sozinha.
LEIA TAMBÉM