abc+

SURPRESA DESAGRADÁVEL

Morador de Novo Hamburgo compra celular pela Internet e recebe caixa de mistura láctea

Aparelho foi adquirido por mais de R$ 3 mil pelo aplicativo da Americanas; empresa informou nesta quarta-feira que problema foi resolvido

Ubiratan Júnior
Publicado em: 18/01/2023 às 12h:16
Publicidade

O desejo e a necessidade de trocar de celular virou decepção e dor de cabeça para o publicitário de Novo Hamburgo Lucas Homrich Kafer, de 23 anos. Após pesquisar e escolher o modelo no site da Americanas, o morador do bairro Ideal enviou o link de um Iphone 11, de 64 GB, para que a mãe fizesse a compra do produto pelo aplicativo da loja. O pedido foi feito na última quinta-feira (12) e, conforme a previsão informada, chegou no dia seguinte. Para a surpresa do cliente, porém, no lugar do aparelho comprado por R$ 3.107,28, a embalagem continha uma caixa de mistura láctea condensada.

No lugar de um Iphone 11, cliente recebeu caixa de mistura láctea



No lugar de um Iphone 11, cliente recebeu caixa de mistura láctea

Foto: Lucas Kafer/Especial

“Fiquei sem reação, não acreditei que era verdade. Aí liguei por vídeo para a minha mãe, e ela também não acreditou, achou que era brincadeira. Aí, logo em seguida, ela já entrou em contato com a Americanas”, relata Kafer, acrescentando que o produto chegou gelado. 

Conforme o publicitário, o smartphone constava como “vendido e entregue por Americanas”, ou seja, a empresa, neste caso, se responsabiliza por toda a experiência de compra na plataforma. Essa não é necessariamente uma regra, já que o site e o app da varejista também servem de plataforma para o comércio de produtos de outras lojas. 

“Eu sempre comprei on-line e nunca passei por isso. Assim como nesta compra, eu sempre confiro os dados do vendedor, avaliações, segurança do site e tudo mais”, comenta.

Repercussão nas redes

No dia seguinte à entrega, Kafer relatou o caso em uma rede social e brincou: “Nem pra mandar um leite condensado”. Internautas associaram o episódio ao rombo bilionário da Americanas, que recentemente veio a público.

“Muita gente achou que era brincadeira pelo fato de todo o caso do rombo da Americanas. Tanto que precisei fazer vídeos explicando, porque era muita gente perguntando se era verdade”, conta. 

Na segunda (16), a pedido da empresa, Kafer enviou fotos do produto que recebeu no lugar do celular à varejista. A vítima também registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Problema resolvido

Procurada pela reportagem, a empresa informou nesta quarta-feira (18) ter feito contato com o comprador e solucionado o impasse. “Pedimos desculpas pelo transtorno”, informa a nota. 

O cliente confirmou que o valor desembolsado será estornado. “Fiquei aliviado que resolveram e que não vamos precisar acioná-los judicialmente”, afirma o publicitário. Na mesma manhã, ele já providenciou a compra do telefone em outro estabelecimento. “Só espero trocar de celular logo”, finaliza.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade