A Avenida Dom João Becker, no centro de São Leopoldo, está com o trânsito de veículos interrompido no acesso com a Avenida Mauá, sentido viaduto da BR-116, desde quarta-feira (28).
No local, a Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult) iniciou a montagem das estruturas da arquibancada, da praça de alimentação e da pintura da passarela Tom Astral para o desfile de carnaval, que acontece neste sábado (2), a partir das 21 horas.
O fluxo dos veículos está sendo orientado pela Guarda Civil Municipal (GCM). Os motoristas deverão ter atenção redobrada para o fluxo e as rotas alternativas nos sentidos bairros, BR-116 e Centro. O trânsito deve ser normalizado nas avenidas e ruas do Centro de São Leopoldo na madrugada de domingo (3).
Os veículos que acessarem a Dom João Becker pelo viaduto e lateral da BR-116, Rua Saldanha da Gama e Praça Tiradentes sentido Zona Norte, poderão utilizar a Ponte 25 de Julho ou seguir até a ponte do Ginásio Celso Morbach, ou no sentido Centro pegar à direita na rótula da Rua Bento Gonçalves ou seguir até a Rua São Joaquim e fazer a conversão à direita pela via pública.
Pela Rua Marquês do Herval, o acesso está permitido no sentido Rodoviária/BR-116, ponte do Ginásio e acesso à Rua São Joaquim.
Para quem vem da Zona Norte para o Centro/Rodoviária há duas alternativas: pela Ponte 25 de Julho dobrar à direita na Dom João Becker e depois à esquerda na rótula da Rua Bento Gonçalves.
Outra alternativa é pela ponte do Ginásio, acessando a Rua São Joaquim, ou dobrar à direita na Dom João Becker até a Bento Gonçalves (Rodoviária/Centro/BR-116). O trânsito está liberado da Zona Norte pela ponte da Mauá no sentido Estação São Leopoldo da Trensurb.
Outra rota alternativa para quem vem da Zona Norte pela ponte da Mauá, pode acessar a Rua Brasil. Os acessos aos bairros estão liberados na Rua São Joaquim pela ponte do Ginásio e pela Rua Osvaldo Aranha. Para quem precisa se deslocar até o Colégio Gusch ou utilizar os serviços no Ginásio Celso Morbach, Farmácia Municipal e Farmácia do Estado, o acesso local estará liberado até sábado à tarde.
Deverão entrar no trecho entre a esquina da Mauá, acessar a Dom João Becker (sentido BR-116) até esses locais e na saída fazer o retorno na contramão.
Rotas alternativas para sábado
A Guarda Civil Municipal (GCM) estará orientando o trânsito a partir da Estação do Rio dos Sinos da Trensurb, sentido ponte da Avenida Mauá, no final da tarde de sábado (2).
A partir das 21 horas de sábado, as ruas José Bonifácio, São Paulo e Flores da Cunha, no trecho entre a Rua Brasil e Dom João Becker, estarão fechadas. Também haverá bloqueio do trânsito pela GCM na Avenida Dom João Becker (Praça Tiradentes/Igreja Matriz) em direção à avenida Mauá e na ponte do Ginásio Celso Morbach nos dois sentidos.
LEIA TAMBÉM