Dois homens, de 23 e 29 anos, foram presos na noite de segunda-feira (24) no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo. Conforme a Polícia Civil, denúncias apontar que um imóvel era utilizado como depósito de drogas, vendidas no bairro.
Além das drogas, o dinheiro recolhido dos pontos de vendas também seriam armazenados no local. A partir disso, a Polícia passou a monitorar a residência por 30 dias. “Notamos que apenas os dois presos frequentavam aquela casa, sempre em horários relacionados com a troca de turno”, explicou o delegado Gabriel Borges.
O monitoramento prosseguiu até que nesta segunda-feira, ao avistar um dos suspeitos saindo do local, houve a abordagem. Foram então encontrados diversos pinos de cocaína e, ao entrar no imóvel, onde estava o segundo suspeito, a Polícia Civil achou o restante da droga, cerca de 500 gramas de cocaína, 2 quilos de maconha, cadernos com anotações sobre as vendas, balanças de precisão e uma mochila.
Na mochila, segundo a Polícia, havia mais de R$ 30 mil em dinheiro, oriundo do tráfico de drogas. No veículo estacionado à frente da residência, mais um tijolo de maconha foi achado. “Temos que destacar a paciência das equipes durante a investigação e a utilização de ferramentas que permitiram a localização do local para o tráfico”, completa Borges.
A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso.
LEIA TAMBÉM