O ministro dos Transportes, Renan Filho, fará uma vistoria nesta tarde de segunda-feira (3), no local da ponte provisória sobre o Rio Caí. Este é o último ponto interditado na BR-116. O representante do governo federal também deverá assinar a ordem de serviço para a construção da nova ponte permanente.
Renan Filho tem previsão de desembarque na Serra gaúcha, em Caxias do Sul, às 13 horas. Em seguida, irá conferir no quilômetro 174 da rodovia federal a preparação para a estrutura temporária, que já foi iniciada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
A previsão é de que a instalação seja realizada nos próximos dias pelo Exército Brasileiro. O local está interditado desde o início do mês, após a atual estrutura registrar fissuras e as pilastras cederem de forma parcial, com risco de queda.
Após, ocorrerá a assinatura da ordem de serviço para a nova ponte definitiva sobre o Rio Caí. A ação está prevista para às 15h30.
Na terça-feira (4), o ministro continuará no Rio Grande do Sul para visitar as obras de recuperação da BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, uma das mais afetadas pelas fortes chuvas. A estrada é considerada de extrema importância para o tráfego entre as cidades da Região Metropolitana e a capital do Estado.
LEIA TAMBÉM