Durante a inauguração do Complexo Viário da Scharlau, na BR-116, e do trecho de duplicação da BR-290, em São Leopoldo, o ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou a importância da obra para o Rio Grande do Sul, já que o trecho recebe, segundo ele, cerca de 140 mil veículos por dia.
“Como disse o vice-governador do Estado, Gabriel, esse era o principal ponto de estrangulamento em uma rodovia no Rio Grande do Sul”, disse. “Uma obra fundamental para a melhoria de qualidade de vida das pessoas.”
LEIA MAIS: Lula inaugura Complexo Scharlau em São Leopoldo
“Se gerou emprego fazendo essa obra, vai gerar muito mais emprego agilizando a vida das pessoas, tirando o cidadão do trânsito, do congestionamento, da tranqueira, como dizem os gaúchos. Essa tranqueira quase que diária atrapalha muito as vidas das pessoas, e agora vai fazer avançar”, ressaltou o ministro.
Ao mencionar a enchente que atingiu o território gaúcho entre abril e maio deste ano, Renan lembrou que o Estado chegou a ter 150 pontos de interrupção na rodovia por conta da água, que causou desabamento de pontes e de cabeceiras. Atualmente, apenas um desses pontos ainda não foi reconstruído, que é a ponte sobre o Rio Caí, na BR-116, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
“Nós fizemos um projeto emergencialmente, contratamos a empresa, implodimos, senhor presidente, a ponte velha. Já recomeçamos a construção, e em breve, ainda em dezembro desse ano, vamos entregar o último ponto da reconstrução do Rio Grande do Sul, que é a ponte sobre o Rio Caí”, afirmou.
LEIA TAMBÉM