Motociclistas de todos os estilos, com motos de todos os tipos de cilindro, têm um único destino neste final de semana: a cidade de Nova Petrópolis, na Serra gaúcha, onde acontece o 12º Encontro de Motos do Moto Clube Capetas Selvagens.
Desde sexta (26), os amantes das duas rodas ocupam o entorno da praça central e a Rua Coberta para desfrutar o que de mais valoroso há nestes encontros, a amizade.
A programação, que faz parte do projeto Verão no Jardim da Serra Gaúcha, segue até a noite de domingo (28), com diversas atrações, como shows de rock e cerveja artesanal. “Quem gosta de moto, curte música boa e chope artesanal, precisa vir ao nosso encontro e se divertir conosco”, convoca David Tummé, presidente do Capetas Selvagens.
Durante o final de semana, 11 shows musicais estão programados para embalar o evento. Neste sábado (27), o destaque é para o show da Banda Rosa’s, que subirá ao palco para animar o público às 19 horas.
“Nossa expectativa é reunir em torno de 50 mil pessoas nestes três dias de evento. No ano passado, mesmo com chuva, foi sucesso absoluto. Este ano, há previsão de tempo bom, então, queremos bater o número de participantes de todas as edições”, avisa.
Tem minipista de Moto GP e até chope sem álcool
Três cervejarias participam do Encontro de Motos de Nova Petrópolis. Uma delas, a Schallen Bier, de Picada Café, aproveita o evento para lançar seu chope sem álcool.
Outra novidade do encontro deste ano é a minipista de Moto GP montada pela equipe Falcon Power Racing (FPR) de Motovelocidade de Nova Petrópolis, que é tricampeã gaúcha da modalidade.
Na pista, os motociclistas habilitados que estiverem no evento poderão viver a experiência de como é pilotar uma moto potente preparada para competições de motovelocidade.
Começa competição de futebol de categoria de base em Campo Bom
A minipista está montada na Rua Sete de Setembro, atrás do palco da Rua Coberta e em frente à prefeitura. “Posso garantir que é uma sensação única e quem gosta de adrenalina deve viver essa experiência”, opina o organizador do evento. É cobrada uma taxa para andar.