A moradora de Ivoti Débora Stein prestou uma homenagem através das redes sociais ao piloto e ex-namorado Danilo Santos Romano, de 35 anos. Ele era o comandante do avião da Voepass que caiu em Vinhedo, em São Paulo, na tarde de sexta-feira (9). Além dele, outras 61 pessoas morreram no desastre aéreo.
LEIA TAMBÉM: Morador de Campo Bom está entre as vítimas de acidente aéreo no interior de São Paulo
Na publicação, Débora demonstrou o carinho que sentia por Danilo e lamentou a tragédia. “Precisava dizer aqui o quanto Danilo sempre foi competente e excelente na sua profissão. Um piloto excepcional, que sem dúvidas deve ter feito de tudo e mais um pouco para tentar salvar esse avião”, manifestou.
O piloto foi o primeiro namorado de Débora e os dois permaneceram juntos por três anos. “Fez parte da minha vida e hoje, minha história. Que tristeza, que tragédia, que doloroso! Deus conforte o coração de toda a família e amigos!”, lamentou.
Com dez anos de experiência, Danilo estava na Voepass desde novembro de 2022, onde começou como copiloto de ATR-72, passando a comandante em julho de 2023, segundo informações de seu perfil em uma rede social.
Ele já havia atuado em outras companhias, entre elas a colombiana Avianca e a Airs Astana, do Cazaquistão, e pilotado aeronaves maiores, como o Airbus A320 e A330, em rotas nacionais e internacionais. Formado em aviação civil pela Anhembi Morumbi em 2010, ele era palmeirense e praticante de corrida, segundo postagens nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags