abc+

CICLONE EXTRATROPICAL

Mergulhadores e equipes aéreas auxiliam nas buscas por desaparecidos em Caraá

Abrigo comunitário está sendo utilizado para receber os desabrigados da cidade

Eduardo Amaral
Publicado em: 16/06/2023 às 16h:56 Última atualização: 16/06/2024 às 11h:17
Publicidade

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar atuam em Caraá na busca pelas pessoas que desapareceram durante as chuvas que atingiram a cidade entre está quinta (15) e sexta-feira (16). O governo municipal também atende aos desabrigados e desalojados devido às enchentes.

Ponte que dá acesso a Caraá está interditada desde a madrugada de sexta-feira | abc+



Ponte que dá acesso a Caraá está interditada desde a madrugada de sexta-feira

Foto: CRBM/Divulgação

Os moradores mais atingidos são de três localidades: Passo do Marco, Rio do Sinos e Vila Nova. “Elas são da região mais baixa da cidade”, afirma o prefeito, Magdiel dos Santos Silva.

A Defesa Civil do Estado fala em sete pessoas desaparecidas, mas de acordo com o prefeito o número já chega a oito. “São homens, mulheres e duas crianças, sendo três dos desaparecidos da mesma família.”

Silva diz ainda que há equipes aéreas atuando nas buscas, mas a visibilidade está dificultando os trabalhos. “Vamos ter que esperar melhorar a visibilidade”, explica ele, que afirma ainda ter equipes de mergulho atuando nas buscas.

O prefeito ainda fala em cerca de 200 desalojados, mas não precisou o número de desabrigados. De acordo com Silva, os desabrigados estão sendo acolhidos em um abrigo comunitário onde recebem atendimento de saúde e alimentação.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade