LAGOA VERMELHA
Menino de dois anos fica perdido em área de mata por mais de 12 horas no norte do RS
Segundo os Bombeiros, os pais disseram que a criança ficou dormindo no carro e, quando retornaram ao veículo, ela havia saído
Última atualização: 01/03/2024 09:58
O desaparecimento de um menino de dois anos agitou a noite de domingo (2) e a madrugada desta segunda-feira (3) em Lagoa Vermelha, no norte do Rio Grande do Sul. Conforme o Corpo de Bombeiros do município, os pais da criança relataram que chegaram por volta das 14 horas de domingo para pescar na beira do Rio Passinho Fundo e deixaram o filho dormindo no carro. Quando os pais retornaram ao veículo, não encontraram a criança e chamaram a Brigada Militar (BM).
O tenente Alex Moreira Barbaro, comandante dos Bombeiros de Lagoa Vermelha, diz que foram até a localidade de Estrada dos Roman com a BM. As buscas iniciaram por volta das 19 horas, com apoio de familiares da criança e moradores da cidade. A Polícia Civil também participou da ação. "Apuramos as circunstâncias que surgiram durante a noite, refizemos os trajetos, buscamos câmeras e realizamos todos os atos de polícia investigativa para localização", explica o delegado Janquiel Paulo Grando.
O menino foi achado na manhã desta segunda-feira, após mais de 12 horas de procura. "Um civil encontrou a criança. Ela foi levada para o Hospital São Paulo. Com frio, mas bem de saúde", explica o comandante dos Bombeiros. Sobre o local onde o menino foi encontrado, ele afirma que, em linha reta, seria a cerca de 650 metros de onde foi deixado pelos pais.
A Polícia Civil diz que o menino é morador de Lagoa Vermelha. Quanto as circunstâncias do desaparecimento da criança, a Polícia ouve os familiares da vítima para apurar os fatos.