abc+

PARABÉNS PARA A AYLLA

Menina ganha festa de aniversário surpresa em abrigo de Sapucaia do Sul

Aylla Gabrielle está com a mãe e os irmãos desde o dia 3 de maio no ginásio da Escola Otaviano Silveira

Renata Strapazzon
Publicado em: 10/06/2024 às 14h:31 Última atualização: 10/06/2024 às 14h:32
Publicidade

O domingo (9) foi especial para a pequena Aylla Gabrielle. No dia em que comemorava 4 anos de vida, a menina, moradora de Sapucaia do Sul, ganhou uma festinha de aniversário com direito a bolo, docinhos e a presença da princesa preferida dela: a Branca de Neve.

 Aylla Gabrielle com os servidores do abrigo: Fagner de Mattos e Catiele de Carvalho



Aylla Gabrielle com os servidores do abrigo: Fagner de Mattos e Catiele de Carvalho

Foto: Acervo Pessoal

Desde o dia 3 de maio, Aylla está com a mãe, Eduarda Aparecida Miranda dos Passos e os irmãos Vitor Matteo e Levi Leonardo no abrigo montado no ginásio da Escola Otaviano Silveira. Moradora da Rua Formigueiro, no bairro Fortuna, a família teve a casa atingida pela enchente e seguia abrigada até o início desta semana no ginásio.

A festinha foi organizada pela equipe da Prefeitura que trabalha no atendimento às famílias no local e serviu de alento para a pequena. “Há cerca de duas semanas a mãe teve que ir para o hospital em Porto Alegre, cuidar do Levi. O pequeno veio para o abrigo com cerca de 20 dias de vida. Devido ao frio, precisou ser internado na UTI, em Porto Alegre. Deve ter alta hoje (10)”, explica a servidora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Catiele de Carvalho.

A alegria de Aylla com a festa foi celebrada por todos que trabalharam na organização. “Aylla é uma criança iluminada, que te olha, te abraça, tem um amor muito grande. Sabíamos de todo o processo de todo o tempo que ela estava afastada da mãe, e da dor desta mãe também de não pode proporcionar o aniversário da filha, de estar passando toda esta situação com o pequeno, que corria o risco de ser entubado”, comenta Catiele, que na festa se vestiu de Branca de Neve.

“Amanhã completamos 40 dias trabalhando direto, sem folga, de segunda a segunda, das 7 às 23 horas. A festa da Aylla nos deu uma paz muito grande, resgatou em nós a esperança da superação destes dias tão difíceis. A gente acolheu, escutou e sofreu junto com todos eles.  Estamos voltando a sorrir, estamos vendo eles voltar para casa, mesmo não tendo nada e começamos a chorar, porque criamos vínculo. Vivemos com eles todos estes dias de angustia, de desespero, de dor”, frisa Catiele. 

“Evoluí muito como ser humano neste último mês e me emociono toda vez que vejo a foto da Aylla me olhado. O olhar dela diz mais do que mil palavras. É muito gratificante”, completa.  

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade