A menina de 13 anos esfaqueada após negar um pedido de namoro feito por um colega de aula, em São Leopoldo, já recebeu alta do Hospital Centenário. A garota estava internada desde a tarde da última segunda-feira (25), quando havia sido atacada no momento em que saía de casa para ir para a escola, na Vila Brás, no bairro Santos Dumont. O autor das facadas, segundo a Polícia, é um adolescente de 14 anos.
Segundo a casa de saúde, quando deu entrada na Emergência, a menina apresentava lesões na mão direita e ombro esquerdo, com sinais de sangramento ativo e comprometimento tecidual.
De acordo com a investigação, o ataque teria sido motivado após a vítima negar um pedido de namoro feito pelo adolescente, no mês passado. “No início da tarde de segunda-feira, ele esperou a vítima sair de sua residência para ir para a escola e desferiu diversas facadas na tentativa de matá-la”, destaca a delegada Michele Arigony, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de São Leopoldo, que investiga o caso.
LEIA TAMBÉM: Homem é encontrado baleado em área de mata no Vale do Sinos
Conforme a delegada, o garoto foi apreendido na manhã de terça-feira (26) no Centro da cidade. Contra ele, havia sido expedido mandado de apreensão, após representação da autoridade policial, pelo Plantão do Foro São Leopoldo pelo ato infracional de tentativa de feminicídio.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags