TALENTO
Menina de Sapucaia integra elenco de filme nacional com temática natalina
Produção ‘Uma carta para Papai Noel’, será lançado dia 14 nos cinemas
Última atualização: 05/12/2023 14:38
Uma produção nacional com a temática natalina e que vai estrear nos cinemas no próximo dia 14 terá a participação de uma jovem atriz da região. Moradora do bairro Freitas, em Sapucaia do Sul, Mariana Lopes da Silva, 11 anos, integra o elenco de "Uma carta para Papai Noel", uma realização de Okna Produções e Aletéia Selonk, com direção e ideia original de Gustavo Spolidoro, roteiro de Gibran Dipp e Gustavo Spolidoro e distribuição de Pandora Filmes.
O filme acompanha o clássico Papai Noel (José Rubens Chachá) em um dilema: o bom velhinho acredita que as crianças já não gostam mais dele por quem é, e sim por conta dos presentes que ele carrega em seu trenó. Porém, um dia, Noel recebe uma carta de Jonas (Caetano Rostro Gomes), um menino de 8 anos, órfão, que vive em uma casa de acolhimento e que entra em contato para saber mais sobre como é a vida do Papai Noel quando ele não está ocupado entregando milhares de presentes, e também revelar que nunca ganhou nenhum.
Noel fica surpreso e emocionado com as palavras do garoto, se disfarça deLeon,o Conserta-Tudo, e junto com sua amadaMaria Noel (Totia Meirelles) e a ajudante Tata (Polly Marinho), elespartem em uma épica aventura para descobrir onde foram parar os presentes de Jonas.
Seleção
Na instituição onde vive Jonas, mora também Alana, personagem vivida por Mariana. Para conseguir o papel, a atriz sapucaiense participou de uma seleção com outras cerca de 400 crianças. Ao todo, foram cinco fases de testes.
As gravações do longa duraram cerca de quatro meses e foram realizadas no ano passado, em Porto Alegre e Viamão. O filme já contou com duas pré-estreias, no dia 26 de novembro, em Porto Alegre, e em 3 de dezembro no Rio de Janeiro. A próxima está marcada para o sábado (9), em São Paulo.
Sonho realizado
Para Mariana, a participação no filme é a realização de um sonho. Estudante do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Bitencourt, e filha da professora da rede Kátia Michele Ferraz Lopes da Silva, 44 anos, Mariana recebeu homenagem do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sapucaia do Sul (Sintesa).
"Que orgulho para nossa rede municipal! Parabéns Mariana. Representatividade, orgulho e alegria para todos nós". "Agradecemos muito a todos aqueles que apoiam a Mari e incentivam ela", comenta Kátia. "Não sabemos se ela vai seguir na profissão, mas será um grande aprendizado", completa.