abc+

PRATICIDADE

MEI: Aplicativo permite emitir notas fiscais de forma simplificada; saiba como funciona

Rio Grande do Sul conta com cerca de 400 mil CNPJs vinculados a atividades comerciais e industriais

Juliano Piasentin
Publicado em: 18/09/2024 às 14h:27 Última atualização: 18/09/2024 às 14h:27
Publicidade

Visando facilitar a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), a Secretaria da Fazenda (Sefaz-RS) anunciou que os Microempreendedores Individuais (MEIs) podem utilizar o aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF) para emitir o documento de forma simplificada. Sendo assim, o microempresário poderá emitir a documentação com poucos toques, tanto para empresas quanto para consumidores finais.

Nota Fiscal Fácil | abc+



Nota Fiscal Fácil

Foto: Reprodução

O aplicativo vai permitir preencher a NF-e, além da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Para fazer o login será necessário utilizar o portal gov.br e os MEIs ainda podem cadastrar os CPFs de operadores, permitindo a emissão de documentos em nome dos titulares.

MEI: Anunciada importante mudança para o microempreendedor individual no RS

“É uma ferramenta que torna todo o processo mais simples e pode ser levada na palma da mão, no celular mesmo. Oferece agilidade e deixa toda a complexidade tributária para a Receita Estadual. O aplicativo está sendo cada vez mais usado pelos produtores rurais e por empresários do Simples Nacional, e acreditamos que é uma excelente opção para MEIs também”, detalha o chefe-adjunto da Seção de Informações Fiscais da Receita, Geraldo Callegari.

Atualmente, pouco mais de 270 microempresários do Estado estão cadastrados no NFF. O Rio Grande do Sul conta com cerca de 400 mil CNPJs vinculados a atividades comerciais e industriais.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade