O médico Leandro Medice, 41 anos, embarcou para o Rio Grande do Sul no último domingo (12) com apenas um objetivo: ajudar. Ele saiu do Espírito Santo e gravou um vídeo, falando sobre sua “missão humanitária” e o desejo em prestar apoio ao povo gaúcho. “O Sul está precisando da gente.”
O profissional foi encontrado morto no dia seguinte, na manhã de segunda-feira (13). Ele estava no alojamento para voluntários da Universidade do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo. Um comunicado do Instituto Medice, onde Leandro atuava, emitiu uma nota afirmando que o médico foi vítima de um mal súbito enquanto dormia.
O vídeo em questão, relatado acima, foi postado nas redes sociais no próprio domingo e até as 10h30 desta terça-feira (14) já eram 13,2 mil curtidas e 2,3 mil comentários. Entre as mensagens destaca-se a de Andrea Medice, mãe de Leandro.
“Que lindo!!! Deus os acompanhe e conserve esse amor em seus corações. Esse é um presente que jamais sairá das minhas lembranças. Feliz Dia das Mães para todas nós, mulheres guerreiras que conseguirão vencer mais essa batalha. Deus as abençoe”, diz o texto.
O médico utilizava o Instagram para compartilhar momentos em família, com amigos e de viagens. Também mostrava sua atuação na área da saúde.
LEIA TAMBÉM