Um médico de 48 anos é investigado pela Polícia Civil por agredir o enteado de 12 anos com golpes na cabeça. As agressões deixaram lesões visíveis no rosto do menor. O crime de maus-tratos foi denunciado à Polícia pela mãe do adolescente, companheira do médico, no final de outubro.
A denunciante informou à Polícia que a agressão aconteceu depois que seu filho mencionou o nome de familiares de um amigo com quem o médico tem desavenças. O comportamento agressivo do médico já vinha de longa data, mas se agravou nos últimos meses antes da denúncia. A agressão aconteceu na casa da família, no Centro de Estância Velha.
A Polícia não comenta o caso para não expor a vítima, mas garante que apura o fato. O objetivo da investigação é entender como ocorreu essa agressão e saber se o suspeito usou algum objeto ao desferir os golpes contra a cabeça do enteado. Não há prazo para a conclusão do inquérito policial. A mãe do adolescente foi procurada pela reportagem, mas não quis comentar o fato.
O Jornal NH não divulga o nome do médico para preservar a identidade do menor, como manda o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e por se tratar de um caso sob investigação.
LEIA TAMBÉM