Nesta sexta-feira (15), foi revelada a causa da morte de Matthew Perry, de 54 anos, ator que interpretava o personagem Chandler na série Friends. Ele foi encontrado morto na banheira da sua casa, em Los Angeles, na tarde de 28 de outubro.
Segundo o The Independent, o relatório toxicológico divulgado pelo Gabinete do Examinador Médico de Los Angeles apontou que o ator morreu por causa dos “efeitos agudos da cetamina”. Perry tinha histórico com abuso de drogas e álcool.
A cetamina é uma medicação utilizada como anestésico, mas também provoca estado de transe, sensação de sedação e até perda de memória. A investigação não encontrou substâncias ilegais na casa de Perry, apenas medicações tarja preta, como antidepressivos e ansiolíticos.
Na época do falecimento do ator, o resultado da autópsia foi inconclusiva, não sendo possível apontar o que causou a sua morte. O relatório final havia sido adiado porque o exame inicial não havia indicado sinais de metanfetamina ou fentanil no organismo do ator. O resultado de um novo laudo estava previsto em até seis meses, mas a confirmação foi revelada nesta sexta.
*Com informações da revista Veja.
LEIA TAMBÉM