Jurado de morte, ele decidiu ir embora da cidade. Voltou há pouco tempo. A ameaça foi concretizada da forma mais cruel possível, com tortura e mutilação. Os assassinos ainda gravaram a barbárie e espalharam o vídeo em redes sociais no fim de semana. A Polícia Civil tenta descobrir quem fez isso com Emerson Michael da Silva, 29 anos, em Rolante.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
O corpo foi encontrado na manhã de sexta-feira (1°) perto de um campo de futebol no bairro Rio Branco. Pedestres se depararam com o cadáver. O rosto estava desfigurado. O homicídio foi praticado entre a madrugada e noite de quinta-feira (30).
No sábado (2), o vídeo chocante de um homem com os olhos arrancados passou a circular pela região. As imagens não mostram o rosto dos matadores. Apenas um deles cortando o pescoço da vítima com uma faca. Não havia marcas de tiros. A morte foi lenta, à base de agressões e facadas.
Novas informações
A suspeita é que uma quadrilha de traficantes do Vale do Sinos esteja por trás do crime. O delegado Vladimir Medeiros não revela detalhes para não prejudicar a investigação. Ele espera obter novas informações nesta segunda-feira (4).
O motivo das ameaças é apurado, assim como o que levou os matadores a torturar, mutilar e divulgar a atrocidade. Emerson foi enterrado na tarde de sábado no Cemitério Municipal de Rolante. “Vai ser um Natal difícil”, comentou um parente da vítima nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM