Intervenções em rodovias dos vales do Sinos, Caí e Paranhana podem afetar o trânsito no decorrer desta semana. De acordo com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), serão cinco pontos: um na RS-239, entre Novo Hamburgo e Campo Bom, dois na RS-122, entre Portão e São Vendelino e Bom Princípio e São Vendelino, um na RS-115, em Três Coroas, e um na RS-020, entre Três Coroas e Taquara.
No quilômetro 20 da RS-115, em Três Coroas, equipes trabalham na execução de reparos no pavimento e na sinalização horizontal, assim como no trecho localizado entre os quilômetro zero e 39 da ERS-122, entre Portão e São Vendelino. Além disso, roçadas e limpeza são previstas às margens da RS-239, do quilômetro 17 ao 25, entre Novo Hamburgo e Campo Bom; da RS-122, do quilômetro 20 ao 39, entre Bom Princípio e São Vendelino; e da RS-020, do quilômetro 67 ao 76, entre Três Coroas e Taquara.
A ação das equipes e o deslocamento de máquinas na pista poderão causar bloqueios de faixas e, consequentemente, gerar lentidão ou retenção sinalizada de veículos em horários de maior movimento. Os motoristas que trafegarem pelos locais em obras devem respeitar os limites de velocidade indicados pelas placas de trânsito. A programação de obras poderá sofrer alterações em decorrência de condições climáticas desfavoráveis.
O diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, explica que as frentes de trabalho estarão atuando em localidades estratégicas, atendendo às necessidades específicas de cada região. “Cada município possui a sua peculiaridade em termos de logística e desenvolvimento econômico. Por isso, espalhamos as nossas equipes para que possamos executar obras que qualifiquem as estradas gaúchas”, afirma o dirigente.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags