Convocados por movimentos e partidos de esquerda, milhares de manifestantes se concentravam na esquina das avenidas Andradas e Borges de Medeiros, em Porto Alegre, por volta das 18h45 desta segunda-feira (9) em um ato de resposta aos protestos de teor golpista realizados no domingo (8), em Brasília.
A manifestação na chamada Esquina Democrática iniciou por volta das 18 horas. A programação prevê uma caminhada até o Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa, tradicional ponto de encontro da esquerda de Porto Alegre.
Pouco mais de um quilômetro distante de onde acontece o ato da esquerda, um pequeno grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue na Rua 7 de Setembro, próximo à sede do Comando Militar do Sul. Um efetivo da Brigada Militar (BM) acompanha os manifestantes que apoiam as ações tomadas no domingo. De acordo com a BM, não haverá bloqueio da via. O local é o mesmo que concentrou o acampamento contra os resultados das eleições desde o início de novembro e foi desmontado nesta segunda-feira, após o governo do Estado cumprir a determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Manifestantes de esquerda iniciaram a caminhada rumo ao Largo Zumbi dos Palmares às 19 horas pela Avenida Borges de Medeiros. Efetivos da BM estavam monitorando o protesto, que acontece de forma pacífica até o momento.
Veja vídeo
Convocados por movimentos e partidos de esquerda, milhares de manifestantes participam de protesto em Porto Alegre em resposta aos atos de teor golpista realizados no domingo (8), em Brasília.
Leia mais: https://t.co/NrHe1xibpQ
???? Eduardo Amaral/GES-Especial pic.twitter.com/7s8R92nvPN
— Jornal NH (@jornalnh) January 9, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags