abc+

VEJA FOTOS

Manifestantes realizam ato em defesa da democracia em Porto Alegre

Protesto ocorre em resposta aos atos de teor golpista realizados no domingo (8), em Brasília

Eduardo Amaral
Publicado em: 09/01/2023 às 19h:00 Última atualização: 15/01/2024 às 17h:43
Publicidade

Convocados por movimentos e partidos de esquerda, milhares de manifestantes se concentravam na esquina das avenidas Andradas e Borges de Medeiros, em Porto Alegre, por volta das 18h45 desta segunda-feira (9) em um ato de resposta aos protestos de teor golpista realizados no domingo (8), em Brasília.

A manifestação na chamada Esquina Democrática iniciou por volta das 18 horas. A programação prevê uma caminhada até o Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa, tradicional ponto de encontro da esquerda de Porto Alegre.

Um pequeno grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue na Rua 7 de Setembro, próximo à sede do Comando Militar do Sul



Um pequeno grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue na Rua 7 de Setembro, próximo à sede do Comando Militar do Sul

Foto: Eduardo Amaral/GES-Especial

Pouco mais de um quilômetro distante de onde acontece o ato da esquerda, um pequeno grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue na Rua 7 de Setembro, próximo à sede do Comando Militar do Sul. Um efetivo da Brigada Militar (BM) acompanha os manifestantes que apoiam as ações tomadas no domingo. De acordo com a BM, não haverá bloqueio da via. O local é o mesmo que concentrou o acampamento contra os resultados das eleições desde o início de novembro e foi desmontado nesta segunda-feira, após o governo do Estado cumprir a determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Manifestantes de esquerda iniciaram a caminhada rumo ao Largo Zumbi dos Palmares às 19 horas pela Avenida Borges de Medeiros. Efetivos da BM estavam monitorando o protesto, que acontece de forma pacífica até o momento.

Veja vídeo

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade