O empresário de Minas Gerais Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, era “honesto, do bem, alegre, simples, de família boa”. Foi assim que Paulo Damasceno, 42, descreveu o amigo após descobrir que Melo foi encontrado morto neste domingo (11) em Santo Antônio da Patrulha. A vítima estava desaparecida há nove dias, quando viajou para Novo Hamburgo para cobrar uma dívida.
Assim que a confirmação de que o corpo de Melo foi localizado, parentes e pessoas próximas prestaram homenagens nas redes sociais. Damasceno é um dos amigos de longa data da vítima e diz que está arrasado com a notícia.
Ele e o empresário possuíam uma amizade de mais de dez anos, mas há cerca de quatro, o contato permaneceu à distância. Damasceno, assim como Melo, é de Belo Horizonte, mas decidiu se mudar para Passo Fundo, onde tem uma clínica de odontologia.
Com saudades do amigo, Melo teria enviado uma mensagem a Damasceno na sexta-feira de 2 de junho, dia em que foi visto pela última vez. “Na sexta-feira [2 de junho], por volta das 10h30, ele me mandou mensagem falando que estava com saudades e que ficaria por aqui até próxima quinta-feira [8 de junho]”, conta.
“Teria vindo resolver uns negócios de carro e [disse] que estaria vindo sempre!”, continua Damasceno. Melo estava no Estado para cobrar uma dívida de mais de R$ 1 milhão de um parceiro de negócios que, há quatro meses, havia se tornado uma espécie de sócio – o homem, de 30 anos, é morador de Novo Hamburgo e foi preso na última terça-feira (6) pelo sumiço do empresário de Minas Gerais.
Damasceno relata ainda que, por mensagem, Melo teria dito que pensava em “mudar para o Sul, pois BH estava muito perigoso”.
“Íamos nos encontrar no fim de semana, mas ele não respondeu mais”, lamenta. Segundo o amigo, eles não se viam pessoalmente há cerca de dois anos, mas se falavam constantemente.
Homenagem
Na postagem sobre a notícia do encontro do corpo de Melo no Instagram do Jornal NH, Damasceno lamentou a morte do amigo e escreveu: “Mesmo estando longe nos últimos anos, no último dia 2 tive o privilégio de você estar aqui no sul e me mandar uma mensagem, mal sabia que seria uma despedida.. Que tristeza.”
Coletiva deve esclarecer detalhes do caso
Apesar de confirmar que o corpo encontrado neste domingo é do empresário mineiro que estava desaparecido, a Polícia Civil não forneceu maiores detalhes. Na última sexta-feira (9), equipes trabalhavam em uma área de mata de Santo Antônio da Patrulha – mobilização que contou com o apoio de cães farejadores e de uma aeronave, além do Corpo de Bombeiros Militar, da Brigada Militar e do Instituto-Geral de Perícias do RS.
A Polícia, no entanto, não confirma se esse foi o ponto onde o corpo foi achado, mas afirma que prestará esclarecimentos em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (12).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags