OPERAÇÃO PULSO FORTE

Mais de 90 pessoas são presas no Rio Grande do Sul em dois dias

Ação ocorreu em 30 municípios do Estado. Cocaína peruana encontrada em Novo Hamburgo está entre as apreensões

Publicado em: 31/01/2023 09:47
Última atualização: 22/01/2024 15:12

Para combater ações criminosas, mais de 90 pessoas foram presas em apenas dois dias em 30 municípios do RS. Além das prisões, 66 quilos de cocaína peruana – que renderia até R$ 5 milhões ao crime – 330 quilos de maconha, aproximadamente dois quilos de crack e R$ 80 mil sem procedência foram apreendidos em Novo Hamburgo no domingo (29). No total da Operação Pulso Forte, que se iniciou no domingo e segue no decorrer desta terça-feira (31), 10 armas foram encontradas.

Droga foi apreendida no depósito da facção Foto: Policia Civil

A ação ocorre nas regiões metropolitana, Vale do Sinos, Central, da Serra, do litoral e da fronteira oeste. A operação da Polícia Civil e da Brigada Militar tem o objetivo de capturar foragidos da Justiça do Estado, bem como focar na realização de barreiras, reforço no policiamento de zonas estratégicas, implementação de ações de visibilidade, fiscalização a estabelecimentos comerciais e redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

Para o titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Sandro Caron, a operação é uma resposta firme aos grupos criminosos que estão atuando nas três regiões. "Esta operação, coordenada entre a Polícia Civil e Brigada Militar, é uma demonstração de que vamos intensificar nossas ações no combate ao crime organizado. O recado é dado de forma bem pedagógica. Quem continuar insistindo nisso irá sofrer as consequências da lei", destaca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas