Mais de 70 armas foram apreendidas dentro de tonéis de plástico enterrados em uma propriedade rural de Santo Antônio da Patrulha, localizada entre os quilômetros 69 e 70 da RS-030, na tarde desta terça-feira (8). Dois homens, de 28 e 31 anos, foram presos.
Entre o armamento estavam uma submetralhadora, duas espingardas, nove fuzis, 19 revólveres e 40 pistolas. Além disso, também foram encontrados diversos carregadores para armas e cinco embalagens com insumos normalmente utilizados para serem misturados em cocaína.
Na casa também estavam as companheiras dos suspeitos, de 24 e 27 anos, e três crianças, de 4, 8 e 12 anos. As mulheres foram conduzidas à Delegacia de Polícia e o Conselho Tutelar foi acionado pelos policiais militares para retirarem as crianças do local.
De acordo com a Brigada Militar (BM), a ação ocorreu depois de um trabalho investigativo. As armas foram encaminhados para a Divisão de Armas, Munições e Explosivos da Polícia Civil em Porto Alegre.
Os homens detidos tinham antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e passagens por casas prisionais.
LEIA TAMBÉM