FISCALIZAÇÃO

Mais de 400 quilos de carnes impróprias eram vendidas em estabelecimentos no Vale do Sinos; saiba onde

Ação foi realizada pela Vigilância Sanitária em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária

Publicado em: 11/12/2023 15:19
Última atualização: 11/12/2023 18:29

Cerca de 400 quilos de carnes vencidas, sem procedência ou em más condições de higiene e armazenamento foram apreendidas pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.


Carnes apreendidas em Novo Hamburgo Foto: Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

A ação ocorreu em dois açougues do bairro Canudos e contou com o apoio da Vigilância Sanitária do Município. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

O objetivo, conforme a Seapi, foi fiscalizar as condições das carnes colocadas à venda para o consumo da população. O órgão alerta que são considerados impróprios os produtos industrializados sem a devida regularização e sem indicação da procedência, casos de salames, linguiças, carnes temperadas ou empanadas.

A Vigilância Sanitária de Novo Hamburgo confirmou também que foram encontradas carnes armazenadas em temperaturas inadequadas. Os dois estabelecimentos foram autuados e responderão processos administrativos sanitários. Segundo a Seapi, a fiscalização ocorreu no mês de novembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas