O governo do Estado publicou na noite de sexta-feira (22), em edição extraordinária do Diário Oficial, a lista contendo os nomes de mais de 2,5 mil servidores da segurança pública promovidos por antiguidade e merecimento. Conforme o governador Eduardo Leite (PSDB), para garantir as promoções, serão investidos cerca de R$ 80 milhões.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
“Tivemos enchentes, enxurradas e ciclones que exigiram muito das nossas forças de segurança. Fazemos as devidas promoções como reconhecimento pelo esforço e empenho de todos”, destacou Leite pelas redes sociais.
Entre os promovidos há mais de 1.200 policiais civis, entre delegados (84), escrivães (601), inspetores (522) e investigadores (15).
Já no Corpo de Bombeiros, foram 346 promoções, sendo sete servidores subindo de patente de tenente-coronel para coronel, 18 de major para tenente-coronel, seis de capitão para major e 315 de 2º sargento para 1º sargento.
Já no caso da Brigada Militar, 486 servidores foram promovidos: 30 de tenente-coronel para coronel, 65 de major para tenente-coronel, 71 de capitão para major, 319 de 2º sargento para 1º sargento e 1 de soldado para 3º sargento.
Servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP) (80), e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) (366), completam a lista.
O documento pode ser conferido neste link.
LEIA TAMBÉM