abc+

TEMPESTADE

Mais de 200 mil pontos estão sem energia elétrica devido as chuvas no Rio Grande do Sul

Temporais com vento e granizo afetaram a área da CEEE Equatorial na região metropolitana e litoral

Kassiane Michel
Publicado em: 24/09/2024 às 10h:26 Última atualização: 24/09/2024 às 10h:27
Publicidade

Subiu para 210 mil o número de clientes sem luz na área da CEEE Equatorial. Os dados foram divulgados pela concessionária às 9h30 desta terça-feira (24). Na noite de segunda-feira, eram 80 mil clientes afetados

Granizo em Osório na manhã desta segunda-feira (23) | abc+



Granizo em Osório na manhã desta segunda-feira (23)

Foto: Reprodução/Redes sociais

O abastecimento de energia elétrica é impactado pelas chuvas, com ventos fortes, descargas elétricas e queda de granizo, que atingiram a região metropolitana e litoral.

As áreas mais atingidas pela falta de luz são: Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Pinhal e Mostradas. Na Zona Sul, Campanha e Centro-Sul, além de Pelotas, Bagé e Camaquã.

LEIA TAMBÉM: Saiba até quando segue a possibilidade de chuva extrema no Rio Grande do Sul

“As equipes da CEEE Equatorial estão mobilizadas e trabalhando para restabelecer a energia o mais breve possível”, diz a empresa.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Em caso de necessidade de solicitar religação ou informar falta de energia, a CEEE Equatorial disponibilizou os seguintes contatos: 

Já na área da Rio Grande Energia (RGE), só há registro pontual de falta de luz devido as chuvas. “Afetaram o fornecimento de energia a clientes da empresa, em situações pontuais, não havendo volumes de desligamentos. Os danos são causados principalmente pelo forte vento, que arremessou galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade