Dos 1,6 mil inscritos no Circuito de Corridas Santander, 1,2 mil estiveram na etapa em Novo Hamburgo no domingo (3) pela manhã, conforme a organização do evento esportivo.
Em meio a centenas de participantes, a chegada da aposentada Nilza Gonçalves, 68 anos, chamou atenção. Ela atravessou a linha de chegada com o apoio da amiga de sua filha, e mesmo que tenha sentido o joelho no percurso de cinco quilômetros, ela já pensa nas próximas corridas.
VEJA TAMBÉM: Maior corrida noturna da região está com inscrições abertas
“Eu me superei com certeza e preciso de uma outra meta. Por isso fiz a inscrição para uma corrida no dia 27 de abril em Porto Alegre”, declarou a moradora da capital gaúcha.
Nilza e a administradora de empresas, Deise Zimmi, 44, foram incetivadas a participar da prova por Thaís Fontoura, 44. Filha da idosa e amiga de Deise, Thaís trabalha com marketing de eventos e é moradora de Ivoti.
A preparação de Nilza para a primeira corrida que disputou na vida contou com um treinamento de quatro semanas. No entanto, acrescenta que a falta de musculação resultou na dor no joelho. Por isso, até a próxima corrida, em 2025, a aposentada pretende treinar mais.
“Quero melhorar a qualidade de vida. Eu estava fazendo musculação e agora vou voltar, porque para correr precisa fortalecer a musculatura ainda mais na minha idade”, acrescenta.
Conforme a organização do evento, em 2024 serão 15 etapas do circuito em diferentes estados. A do Rio Grande do Sul, em Novo Hamburgo, foi a 11ª.
A saída e a chegada da corrida na cidade do Vale do Sinos foi junto ao estacionamento da Fenac, no bairro Ideal. Além de adultos, houve a participação das crianças em um trajeto de 100 metros de distância.
As próximas serão em Belém e São José do Rio Preto, no Pará, Piracicaba (São Paulo) e Belo Horizonte (Minas Gerais).
LEIA TAMBÉM