A Fundação Hospital Centenário (FHC) organizou um mutirão, neste sábado (27), que totalizou mais de 100 atendimentos a pacientes de São Leopoldo e da região. Na oportunidade, 10 cirurgias de câncer de mama, 20 de hidroceles e 75 atendimentos ambulatoriais foram realizados. Conforme a instituição, somente no primeiro trimestre deste ano, mais de 150 cirurgias oncológicas já foram realizadas pelas equipes do hospital.
Os pacientes do mutirão foram acolhidos pela direção do Centenário e pela Secretaria Municipal da Saúde. O presidente da FHC, Nestor Schwertner, os vices Clairton Rodrigues da Fé e Gisele da Rocha, a diretora de enfermagem, Fernanda Estrella, a secretária municipal da Saúde, Andréia Nunes, e a secretária adjunta, Fabiani Oliveira, explicaram aos pacientes e acompanhantes a estrutura e o funcionamento do sistema de saúde da cidade.
“Só temos a agradecer”
Leila Cruz, filha de uma das pacientes a ser operada, agradeceu o atendimento recebido ao longo do tempo em que a mãe faz tratamentos por meio do hospital. “No momento em que mais precisamos do acolhimento, recebemos toda a atenção necessária, sempre com muita disposição, qualidade e com informação”. Hélio Moreira, paciente de São Sebastião do Caí, também lembrou do atendimento que recebe na instituição. “Só temos a agradecer”.
Celeridade
Durante visita aos pacientes que aguardavam pelas cirurgias e pelos atendimentos ambulatoriais, a secretária da Saúde, Andréia Nunes, apresentou os novos investimentos e obras da área, como a reforma da UBS Vicentina e a construção da UBS Paim e explicou ainda o funcionamento da Farmácia Móvel Municipal. “Todo o nosso trabalho é para dar celeridade aos processos e melhorar a qualidade de vida da nossa população.”
Nestor Schwertner agradeceu o empenho dos profissionais de saúde e do poder público municipal que tem conseguido, de forma articulada, ampliar os atendimentos. “Estamos trabalhando muito e em conjunto para, cada vez mais, garantir o atendimento da nossa comunidade.”
LEIA TAMBÉM