A Polícia Civil apreendeu 103 animais silvestres na manhã desta sexta-feira (1º) na região metropolitana. A operação aconteceu nos municípios de Cachoeirinha, Gravataí, Sapucaia do Sul, Alvorada, Porto Alegre e Campo Bom. Conforme o delegado André Lobo Anicet, titular da 1ª DP de Cachoeirinha, não houve apreensões apenas na última cidade.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Anicet explica que o objetivo da ação policial foi reprimir crimes de crueldade contra animais, caça ilegal, além do tráfico de armas. “O maior número de alvos se encontravam em Cachoeirinha, porém a operação acabou se estendendo para outras cidades.”
Entre os animais achados, 99 eram aves, três tartarugas e um marreco. “Os suspeitos faziam o comércio por meio de grupos de WhatsApp”, diz o delegado. A investigação teve origem a partir do recebimento de um relatório da ONG Reprass, com sede em Teotônia. Ninguém foi preso durante a operação.
Polícia Civil realizou operação na manhã desta sexta-feira (1º) na região metropolitana. Foram mais de 100 animais silvestres apreendidos.
????Polícia Civil pic.twitter.com/vgTqflvul4
— Jornal NH (@jornalnh) December 1, 2023
LEIA TAMBÉM