Mais cinco cães resgatados da enchente em São Leopoldo foram enviados para outros estados nesta semana. Os animais foram levados de ônibus nesta quinta-feira (26): dois deles para Curitiba, dois para São Paulo e um para o Rio de Janeiro. No dia 12 deste mês, outros 20 cães já haviam sido levados para estes três estados.
Segundo a fundadora do projeto Amigos dos Animais de Rua e presidente do Conselho de Proteção e Bem-Estar Animal de São Leopoldo, Fátima Dorsdt, 17 animais ainda estão sob a tutela temporária de protetores voluntários na cidade.
Para auxiliar na busca por novos lares definitivos para estes animais, um espaço de adoção será realizado neste sábado (28), do meio-dia às 16 horas, na Central Animal Pet, localizada na Rua Marquês do Herval 1.340, no Centro.
Para adotar, é necessário ser maior de idade e apresentar documento com foto e comprovante de residência.
LEIA TAMBÉM: ANEMIA DE FANCONI: Menino que luta contra doença rara avança no tratamento; veja como ele está
Conforme Fátima, entre as adoções concretizadas esta semana está a de Pingo, que seguiu para o Rio de Janeiro. Ele levou junto para a nova casa a bacia plástica e a cobertinha, itens que incorporou como seus durante o tempo no abrigo temporário.
“Os voluntários e pessoal da limpeza no abrigo temporário criaram fortes vínculos com todos os cães e a gente sabe que eles precisam se sentir seguros. O fato de haver um objeto de referência é importante para que a adoção também seja bem sucedida. O Pingo vai com a casinha e tivemos um outro cão embarcado no dia 12 de setembro que levou seu macaco de pelúcia junto”, lembra Fátima.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags