abc+

VALE DO PARANHANA

Mãe e filho morrem em intervalo de 20 minutos: "Eles tinham uma sincronia muito forte"

Moradores de Rolante, Beatriz Maria Martins, 74 anos, e Sidnei Pedro Martins, 39 anos morreram neste sábado (15)

Kassiane Michel
Publicado em: 15/06/2024 às 20h:22 Última atualização: 15/06/2024 às 20h:54
Publicidade

Mãe e filho morreram em um intervalo de menos de meia hora, por causas naturais, no Vale do Paranhana.

A moradora de Rolante Beatriz Maria Martins, 74 anos, faleceu na tarde deste sábado (15). A idosa lutava contra um câncer e enfrentava idas e vindas de hospitais há meses. O que os familiares não esperavam é que teriam duas perdas no mesmo dia. Também nesta tarde, seu filho mais novo sofreu um mal súbito. Sidnei Pedro Martins tinha 39 anos.

Beatriz Maria Martins, 74 anos, e Sidnei Pedro Martins, 39 anos | abc+



Beatriz Maria Martins, 74 anos, e Sidnei Pedro Martins, 39 anos

Foto: Arquivo pessoal

“Eles tinham uma sincronia muito forte”, diz o filho mais velho de Beatriz, Fábio Martins, 42. Ele conta que estava com o pai na funerária para encaminhar o velório da mãe quando recebeu uma ligação da cuidadora do irmão. “Eu imaginei que ela estava chorando porque alguém já tinha ligado para dizer que a mãe tinha morrido”, conta. Porém, o que ele ouviu foi inesperado. “O Sid morreu”, disse a ele a cuidadora.

Conforme Fábio, o irmão teve meningite quando bebê e ficou com sequelas. “A mente dele era como se ele fosse uma criança”, explica. Por conta da deficiência mental, ele foi cuidado pela mãe até pouco tempo, quando ela adoeceu, há cerca de seis meses.

A família havia sido avisada do quatro grave de Beatriz, que estava com uma infecção na vesícula, mas que não tinha condições de passar por uma nova cirurgia. Dessa forma, o caçula foi levado ao hospital para visitá-la e ficou bastante abalado.

Fábio afirma que a mãe morreu às 15h10 deste sábado e que o irmão faleceu às 15h30. “Foi um choque muito forte.” Sidnei estava em casa quando passou mal. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas não conseguiram reanimá-lo. “Ele estava muito mal por ela estar indo e voltando do hospital. Ele perguntava por ela o tempo todo”, lembra o irmão. 

Os parentes se despedem de mãe e filho na Capela Oliveira, em Rolante. Os sepultamentos serão às 15 horas de domingo (16) no Cemitério Católico da Matriz.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade