No começo da tarde desta quarta-feira (17), uma colisão entre uma moto e um caminhão deixou uma vítima fatal na Rua Germano Leuck, no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha. Dionatan Rodrigues Gossler, 19 anos, morreu na hora ao atingir a carroceria de um caminhão de uma empresa de concreto.
Familiares do motociclista, que reside próximo do local do acidente, foram ao local verificar a situação assim que receberam relatos de vizinhos. A mãe, o padrasto e a namorada de Gossler foram os primeiros a chegar ao local.
CONFIRA ESSA: BR-116: Rocha é detonada às margens da rodovia para início de obras em Esteio
Ao se deparar com o filho morto, a mãe entrou em estado de choque. A equipe de enfermagem da UBS Rincão 2, que fica próximo dali, foi acionada para dar suporte à mulher. As profissionais tentaram acalmar a mulher e conseguiram retirá-la do local. A mãe do motociclista foi levada para casa e ficou na companhia de uma profissional de saúde. A psicóloga do posto de saúde foi chamada para ir até a casa da mulher.
LEIA TAMBÉM: “Pai não quer ser encontrado”, diz delegado sobre genitor de bebê morto pela mãe com fita adesiva
No local do acidente, a equipe de enfermagem chegou a tentar medicar a mãe de Gossler, mas ela não aceitou tomar remédios.
Motociclista cruzou preferencialmente
O acidente que provocou a morte de Gossler ocorreu por volta das 13 horas desta quarta-feira. Conforme a Guarda Municipal de Estância Velha, o motociclista seguia pela Rua Vital Brasil, em direção a Rua Adriano Quadros Bitencourt, quando colidiu na lateral direita do caminhão, que transitava pela Rua Germano Leuck, sentido Rua Rincão. A via é considerada preferencial.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO CANAL DO ABCMAIS NO WHATSAPP
Ao cruzar a preferencial, o corpo do motociclista foi projetado contra a carroceria do caminhão. Ele morreu na hora.
LEIA TAMBÉM