A modelo Luiza Brunet, empresária e ativista pelos Direitos Humanos, visitou escolas estaduais de São Leopoldo na manhã desta sexta-feira (14). Ela esteve em duas instituições de ensino que foram atingidas pelas enchentes de maio.
A vinda de Luiza a São Leopoldo integrou um ato promovido pelo 19º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz) na Escola Estadual Mario Quintana, no bairro São Miguel. Em seguida, a comitiva visitou a Escola Olindo Flores, no bairro Scharlau.
Durante o ato, o coronel Celso Brasil Nascimento destacou a missão do exército de socorrer a comunidade sempre que é solicitado, como já aconteceu, por exemplo, durante a pandemia da Covid 19. Na cidade, ele destacou o trabalho do exército auxiliando na recuperação e limpeza das escolas.
A coordenadora da 2ª CRE, Ileane Bravo, também participou do evento e ressaltou a importância de se retomar as atividades escolares o mais rápido possível. “Pois é sabido o impacto socioemocional dessa tragédia nas crianças e nos adolescentes e a escola representa um espaço seguro, de acolhimento e de empatia”, comenta.
Ela disse, ainda, que, nesse primeiro momento, o essencial é cuidar do emocional dos alunos, professores e funcionários para, depois, retomar o foco nas atividades acadêmicas.
LEIA TAMBÉM