abc+

SETOR CALÇADISTA

Luis Alfredo Maia, reconhecido profissional da área calçadista, morre aos 55 anos

Neni, como era conhecido, é velado em Novo Hamburgo nesta quinta-feira (18)

Michel Pozzebon
Publicado em: 18/07/2024 às 13h:59 Última atualização: 18/07/2024 às 13h:59
Publicidade

Morreu nesta quarta-feira (17), aos 55 anos, Luis Alfredo Maia, ex-head de produtos da Sugar Shoes (Picada Café/RS). Neni Maia, como era carinhosamente conhecido, foi vítima de tuberculose.

Profundo conhecedor do mercado calçadista, Neni acumulava passagens por marcas como Fila, Skechers, Diadora e Coca-Cola Shoes.

Luis Alfredo Maia | abc+



Luis Alfredo Maia

Foto: Arquivo pessoal

O profissional, formado em Administração de Empresas pela Unisinos, teve destaque na área esportiva, como explica Roberto Wolf, proprietário da RAW Representações.

VEJA TAMBÉM: Centro cultural será reinaugurado com novo nome em homenagem a músicos mortos em tragédia no trânsito

“Sem dúvida, ele foi a pessoa que mais domina o assunto calçados esportivos que conheci nestes meus quase 40 anos de carreira. Tinha sempre as últimas notícias das principais empresas do setor”, comenta.

Velório

O velório de Luis Alfredo Maia ocorre nesta quinta-feira (18), na sala B, da Funerária Krause, em Novo Hamburgo/RS. O corpo de Maia será cremado.

ACESSE PARA LER: Criminosos sequestravam familiar para obrigar vítima a transferir casa em cartório

Trajetória profissional

Entre 2019 e 2024, Neni atuou na Sugar Shoes, ficando sob sua responsabilidade o direcionamento da equipe de designers na construção das linhas de calçados e sandálias da Coca-Cola, a Coca-Cola Shoes. Ao mesmo tempo, em paralelo, ele também foi o responsável por trazer a licença da marca Hurley para o portfólio da calçadista, explica o site Exclusivo.

Na década de 1990, foi responsável pela gerência da marca Fila no Brasil.

CONFIRA: Mãe busca apoio para tratamento da filha de 2 anos com catarata congênita; saiba como ajudar

Em 1998, em sua passagem pela Paquetá The Shoe Company (Sapiranga/RS), quando a calçadista licenciou a Diadora, Neni assumiu a gestão da marca esportiva italiana nos mercados brasileiro, argentino e uruguaio.

Por quase cinco anos, foi country manager (gerente nacional) da Skechers no Brasil. Além disso, Neni ficou responsável pela abertura da subsidiária brasileira da marca californiana de calçados esportivos.

Do mesmo modo, ele coordenou uma equipe de 17 colaboradores internos e 22 representantes comerciais.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade