O coelhinho que povoa o imaginário na Páscoa é o personagem do livro de Anny Konrath, formada em História e Filosofia e especialista na área pastoral.
O Coelhinho Branco e o Bolo de Cenoura surgiu num rompante, logo depois de a autora comer um bolo de cenoura muito fofinho, coberto de brigadeiro e com confeitos coloridos feitos de açúcar de uma padaria artesanal que pertence a uma amiga de Porto Alegre. “Como boa professora de História e Filosofia, trago esse dilema para dentro da história onde, apesar de muito generoso, o coelhinho branco não divide seu bolo de cenoura!”, comenta Anny.
Natural de São Leopoldo, Anny mora em Novo Hamburgo e já projeta novas obras. “Penso em lançar meu próximo livro infantil ainda esse ano e meu primeiro infantojuvenil no ano que vem, um livro com dragões e aventuras fantásticas”, antecipa.
O Coelhinho Branco e o Bolo de Cenoura foi lançado no final do ano passado na Feira do Livro de Porto Alegre. A obra, toda ilustrada e colorida, está disponível no site da Editora Cassol, por R$ 56,40. Em lojas físicas, a venda é exclusiva na Livraria Novo Hamburgo, que fica na Galeria Central.
LEIA TAMBÉM