Oficinas realizadas pela Universal nos Presídios (UNP) em parceria com o Presídio Estadual de Canela resultaram em quadros, desenhos e pinturas que, agora estão expostas no Espaço Nydia Guimarães (Rua Danton Correa da Silva, nº 746), em Canela.
A mostra, que destaca o talento e a transformação dos apenados através da arte, é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura com a Polícia Penal. A solenidade de abertura do projeto “Livres para Pintar”, ocorre próximo dia 13 de dezembro, às 14 horas, no Departamento de Cultura.
LEIA TAMBÉM: Dia de Doar inicia campanha de arrecadação em Gramado; saiba como ajudar
Durante as oficinas, foram confeccionados cavaletes, telas e pinturas, que agora serão exibidas ao público, revelando como a arte pode ser uma ferramenta de reabilitação e expressão.
A iniciativa reforça a importância da ressocialização por meio de atividades culturais, promovendo a valorização humana e o desenvolvimento de habilidades artísticas dentro do sistema prisional. Como destaca o lema do evento, “A Arte é a expressão da Alma”, a exposição promete emocionar e inspirar os presentes.
LEIA TAMBÉM