TURISMO
Veja as fotos premiadas no concurso da Associação Rota Romântica
Registros fotográficos foram realizados durante caminhadas pela região
Última atualização: 08/08/2024 14:42
No último sábado (3), a Associação Rota Romântica reuniu, na Cervejaria Berço, de Linha Nova, alguns participantes das 14 caminhadas fotográficas realizadas entre 2022 e 2023, para premiar os vencedores do concurso que elegeu as três melhores fotografias resultantes das caminhadas.
Artur Renner Jardim, de Sapiranga, foi o grande vencedor com uma fotografia de São Francisco de Paula. Artur, recebeu como prêmio uma viagem para Foz do Iguaçu (PR), com acompanhante, ofertado pela Operadora Schultz e Zeppelin Turismo.
Em 2º lugar, uma fotografia de São Leopoldo, registrada por Silvana Bergamo de São Leopoldo, que recebeu um ingresso no Mátria Parque das Flores e almoço no Restaurante Faulia, com acompanhante.
Tomasmary Audrey Ferreira, de Gravataí, foi a terceira colocada com uma fotografia de Picada Café e recebeu como prêmio uma experiência de café colonial com acompanhante no Café do Capril em Morro Reuter.
Caminhada fotográfica
Dentre as 416 pessoas que participaram das caminhadas, 60 inscreveram as suas fotos no concurso que reuniu 277 registros das caminhadas. "Nosso objetivo inicial era ampliarmos o acervo fotográfico, mas fomos brindados com lindas paisagens e grandes descobertas no nosso território. Foi uma ótima experiência para a Rota Romântica", afirmou Terezinha Marina Kuhn Haas, Presidente, ao dizer que a entidade lançará um novo roteiro de caminhadas previsto para o final deste ano.
Francis Jonas Limberger, entusiasta e organizador de diversas caminhadas na região, coordenou as caminhadas fotográficas e está elaborando os roteiros de caminhadas na Rota Romântica.
O evento também proporcionou uma conversa com Inácio Flores, caminhante e organizador do roteiro de peregrinação Caminhos do Sul, que parte do túmulo do Padre Réus de São Leopoldo até o Santuário de Santa Paulina em Nova Trento, Santa Catarina.
Flores realiza da caminhada de 687 quilômetros todos os anos, no período da quaresma, pedindo pela beatificação de Padre Réus, pela santificação da Beata Albertina e em agradecimento a Santa Paulina pelas bênçãos recebidas. A caminhada tem duração de 25 dias com uma distância média de 26,5 quilômetros por dia.