As irmãs Maida Berenice Flores da Silva e Neusa Silva dos Anjos, bem como a filha de Neusa, Tatiana Denise Silva dos Anjos, morreram após comerem um bolo suspeito na tarde de segunda-feira (23) em Torres, no litoral norte.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Conforme a Brigada Militar, sete pessoas buscaram assistência médica depois de comer um bolo no café da tarde da segunda-feira (23). Do total, duas ainda estavam hospitalizadas nesta quarta-feira (25), sendo uma delas a mulher que fez a sobremesa, irmã de Maida e Neusa, e a outra, uma criança de 10 anos.
Segundo o Estadão, o último boletim médico do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes informou a mulher permanece internada em estado grave. A criança está na sala vermelha do hospital.
LEIA TAMBÉM: Mulher que morreu após comer bolo suspeito em confraternização de família era professora da região
O marido da responsável pela preparação do bolo havia morrido em setembro. Conforme o delegado Marcos Veloso, titular de Torres, a Polícia pedirá a exumação do corpo para perícia.
Polícia encontrou alimentos vencidos
O bolo foi preparado em Arroio do Sal, cidade vizinha a Torres. De acordo com os investigadores, vários produtos fora da data de validade foram encontrados na casa da responsável pelo preparo do bolo.
Amostras clínicas e toxicológicas dos pacientes foram encaminhadas para análise pelo hospital ao Centro de Informações Toxicológicas (CIT), em Porto Alegre. Os alimentos consumidos pela família foram apreendidos para perícia. A Polícia Civil encaminhou os corpos para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP).
*Com informações de Estadão
LEIA TAMBÉM