LIMPEZA DESDE A MADRUGADA
Depois do réveillon, lixo se acumula pelas ruas de Imbé
No Rio de Janeiro, a prefeitura carioca recolheu 969 toneladas de lixo deixada pelo público na beira da praia
Última atualização: 01/01/2024 17:41
Com o término das festas de boas-vindas a 2024, o que se acumulou pelas ruas de Imbé não foram votos de um feliz ano-novo, mas quilos de lixo espalhados pelas ruas.
"Imbé é um paraíso que merece ser preservado! É essencial o comprometimento de cada um na correta disposição dos resíduos", publicou a prefeitura em suas redes sociais.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIA!
Limpeza das ruas começou antes do sol nascer
Desde cedo, as equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana e da coleta de lixo trabalharam para deixar os espaços públicos limpos novamente. Até o fechamento desta notícia, a prefeitura de Imbé ainda não havia contabilizado o volume de lixo recolhido nas ruas ao redor da praia. A informação que se tinha era de grandes volumes.
Quanto custa comer e beber na beira da praia? Quiosques comentam reajustes de valores
No Rio de Janeiro, onde anualmente ocorre a maior festa de réveillon do mundo, com 2 milhões de pessoas, as equipes de limpeza recolheram 969 toneladas de lixo ao longo da orla, sendo 484 toneladas apenas em Copacabana. O volume de lixo deixado pelo público quebrou o recorde anterior, que era de 892 toneladas. Foram necessários 4,8 mil garis para o trabalho.
Estado reforça segurança no Litoral gaúcho