NOVA TRAMANDAÍ
Com bandinha típica, Ivoti festeja o Re-Kerb no litoral
Areia da praia virou palco para dança típica alemã e muito chope. Mais de três mil espetinhos de churrasco solidários foram entregues a veranistas e ambulantes
Última atualização: 22/01/2024 15:54
Menos de uma semana depois do término do 28º Kerb in Ivoti, a beira-mar de Nova Tramandaí recebeu o Re-Kerb. Ivoti levou para a beira-mar a festa típica germânica, que animou os veranistas e festeiros durante todo o sábado (28).
A festa ocorreu perto da guarita 160, com muito chope, música e dança, e mais de três mil espetinhos de churrasco solidários foram entregues aos veranistas e ambulantes. Os participantes da festa germânica deixaram os sapatos de lado e fizeram da areia do mar seu palco.
Bandinha típica
A animação ficou por conta da bandinha Os Farristas, que fez todo mundo dançar e surpreendeu alguns veranistas. "Fomos pegos de surpresa, a gente sempre veraneia aqui, mas nunca tínhamos vindo para a festa. Estamos achando tudo muito lindo e animado", conta a aposentada Márcia Cristina Strack, 58 anos, que aproveitou as apresentações de danças ao lado do esposo, Romeu Heldt, 68. "Somos de Novo Hamburgo e foi bom aproveitar o evento aqui", acrescenta Romeu.
Segundo o prefeito de Ivoti, Martin Kalkmann, o espetinho solidário, ação realizada no Re-Kerb, tem como objetivo estimular a compra de quitutes dos ambulantes do litoral. Para acompanhar o espetinho, teve cuca e refrigerante. "Ambulantes e prestadores de serviços do litoral foram beneficiados, além da comemoração entre famílias ivotienses", explica Kalkmann.
O prefeito salienta que o último evento tinha sido em 2020 devido à pandemia, e que esta edição foi bem maior do que a anterior. "Neste ano, também aumentamos o número de espetinhos, que passou de 2,5 mil para 3 mil, e é gratificante ver a alegria de todos. O intuito da festa é bem isto: bandas típicas, o pessoal em família e trazendo a confraternização do Kerb de Ivoti para a beira da praia", destaca Kalkmann.