O mar de ressaca atrapalhou um campeonato de beach tennis, em Imbé, neste sábado (30). Quatro quadras não puderam ser utilizadas no torneio, conforme comenta a organizadora do BT Imbé Experience, Clara Barrichello. Mesmo assim, os participantes e as torcidas não deixaram de marcar presença e lotaram à beira-mar.
Em sua terceira edição, o torneio abre o verão para os atletas do esporte. O evento reuniu mais de 170 participantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até de São Paulo. Organizado pela equipe Barrichello Beach Tennis e Prof. Neurilene Krai, o torneio também contou com arrecadação de alimentos para doação.
“O beach tennis envolve os amigos, a família. É um torneio que reúne conhecidos. É um esporte agregador, tanto as crianças, quanto pessoas mais de idade conseguem interagir sem problema nenhum”, afirma Clara.
Zelinha Beran, 60, joga beach tennis desde 2018 e é nos torneios que consegue rever conhecidos e fazer novos amigos. “Já participo há bastante tempo, e os torneios de praia são sempre os melhores. Adoro jogar ao ar livre”, diz. Para a terapeuta holística e designer de interiores, o esporte é sinônimo de vida. “Eu optei pelo beach tennis, pois ele cativa, é viciante. Quem joga uma vez, vai querer jogar sempre”, completa.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags