COMUNIDADE
Liga de Leigos atua há 47 anos em Estância Velha
Grupo de voluntários também auxiliou pessoas atingidas pela enchente histórica no Rio Grande do Sul
Última atualização: 04/08/2024 17:26
A Igreja Evangélica Luterana Cristo Salvador, de Estância Velha, celebrou no último dia 13 de julho os 47 anos de fundação do Grupo de Homens, chamado de Liga de Leigos. Para comemorar, um culto festivo de ação de graças foi organizado pela comunidade. Mais de 300 pessoas marcaram presença na celebração, que foi ministrada pelos pastores Irineu Buss e George Felten.
Conforme o pastor Buss, o Grupo de Homens foi fundado no dia 15 de julho de 1977. Quem iniciou o trabalho foi o reverendo Orlando Ott. Na fundação, participaram também Alberto J. Schmidt, Olavo Grade, Luciano Weber, Edgar Goedtel, Moisés Schmidt.
“Hoje, o Grupo de Homens é presidido pelo Mateus Arend e se reúne todas as sextas-feiras, às 20 horas. Nosso principal objetivo é aprender mais sobre a Bíblia, a palavra de Deus através de estudos bíblicos. Este grupo é indispensável no trabalho da Igreja Luterana, pois auxilia em todas as esferas de ação de toda igreja”, explica Buss.
Durante a enchente, o grupo foi indispensável nos trabalhos organizados para os atingidos, em que acolheram mais de 60 pessoas desabrigadas. "Organizamos quatro turnos de equipes que se revezavam durante às 24 horas do dia. Oferecemos seis refeições diárias, sendo que as principais foram preparadas pela organização de voluntários", comenta o pastor.
Para a comunidade, foi uma oportunidade de ajudar e amenizar um pouco toda a tristeza que a tragédia trouxe. "Somos gratos a Deus pela oportunidade que tivemos em podermos ser úteis. Nossa fé, como servos e filhos de Deus, também foi provada. E podemos, com humildade, reconhecer que os frutos foram vistos. Obrigado a todos. Que Deus, do seu jeito, recompense a cada um", agradece Buss.