Mais de 20 líderes comunitários de Estância Velha, Nova Hartz, Portão e Triunfo, participaram do programa Portas Abertas, da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A visita na sede administrativa aconteceu na tarde de quarta-feira (13).
Além da área administrativa, os visitantes conheceram o Centro de Operações Integradas (COI), onde o sistema de abastecimento de 317 municípios é monitorado. As Estações de Tratamento de Esgoto, em Estância Velha, foi outro local visitado, assim como a Estação de Tratamento de Água, em Campo Bom.
LEIA TAMBÉM: Linkin Park fará show na região metropolitana do RS; veja onde
O tour serviu para aproximar a comunidade da companhia. “Vocês são os olhos da empresa lá na ponta e podem ser multiplicadores dos cuidados com a nossa água e um canal direto conosco, para solucionarmos as demandas dos seus bairros com maior agilidade”, afirmou. Willian Carvalho, gerente da área de Responsabilidade Social.
“Foi ótimo conhecer toda a estrutura da Corsan, desde o Centro de Operações até os tratamentos da água e do esgoto. Assim, vamos poder repassar tudo que aprendemos para outros moradores, falar da complexidade do sistema e de toda a cadeia por onde a água passa até chegar nas nossas casas”, disse o morador de Estância Velha, Renan Corrêa.
Quem também aprovou foi a moradora de Nova Hartz, Noemi Blanco. “Não conhecia como era feito o tratamento da água e do esgoto, e é muito importante saber. O mais interessante foi ver como a água do esgoto sai limpa novamente para a natureza”, completou.
LEIA TAMBÉM