abc+

COMUNIDADE

Leopoldense pede ajuda para disputar mundial de bolão 16 na Alemanha

Laura de Souza, 18 anos, precisa angariar cerca e R$12 mil até julho para garantir participação na competição

Renata Strapazzon
Publicado em: 12/03/2023 às 19h:28 Última atualização: 02/02/2024 às 15h:47
Publicidade

Esporte praticado entre os frequentadores de clubes tradicionais de São Leopoldo, o bolão poderá, mais uma vez, levar o nome do Município para fora do país. Isso porque a leopoldense Laura de Souza, 18 anos, é uma das quatro gaúchas selecionadas para o Campeonato Mundial de Bolão 16 na Alemanha na categoria sub-24.

Laura de Souza, 18 anos, precisa angariar cerca e R mil até julho para garantir participação na competição



Laura de Souza, 18 anos, precisa angariar cerca e R mil até julho para garantir participação na competição

Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial

A atleta, da Sociedade Recreativa Ipiranga foi convocada pela seleção brasileira para disputar a competição, que ocorrerá entre os dias 27 de julho e 7 de agosto na cidade de Düsseldorf. Como a confederação paga apenas a inscrição dos atletas, Laura corre contra o tempo para angariar cerca de R$12 mil necessários para as despesas com passagens aéreas e estadia.

Praticante de bolão desde a infância, Laura vê na participação no mundial a possibilidade de se coroar no esporte. “Comecei a jogar desde muito pequena, por influência dos meus pais. Participei do meu primeiro campeonato aos 12 anos e desde então comecei a treinar para competições maiores. Minha expectativa é grande para o mundial. Espero conseguir bons resultados e trazer o ouro para o Brasil”, conta.

A preparação de Laura para o torneio conta com treinos quatro vezes por semana e a torcida da família, em especial da mãe, a dona de casa Eroni da Costa de Souza, 53 anos. “Estou muito orgulhosa, ainda mais por terem sido tão poucos os selecionados”, comenta ela emocionada. “É um esporte muito bom, de confraternização e amizades”, completa Eroni, que também pratica o bolão.

Como ajudar 

Presidente da Sociedade Recreativa Ipiranga, Cândido Inácio Forneck, fala com orgulho dos talentos que já surgiram no local e que hoje figuram em quadros no entorno da pista onde os atletas lançam as bolas visando derrubar o maior número de pinos. “A Sociedade Ipiranga sempre foi um dos grandes clubes do Rio Grande do Sul no bolão, com representação em campeonatos regionais, além do estadual e brasileiro. É um esporte amador, mas que tem muitos atletas e admiradores e que, diferente de outras modalidades esportivas, não tem confronto, é apenas o atleta contra a cancha”, diz.

Conforme Cândido, a Sociedade Ipiranga deverá organizar eventos nos próximos meses para angariar fundos para a participação de Laura no mundial. Interessados em ajudar a atleta com doações em dinheiro ou patrocínio podem entrar em contato por meio do Instagram @lauradesouza5_

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade