ASSISTA
Leite faz pronunciamento sobre invasões em Brasília neste domingo
Governador afirmou que manifestações em todo o Rio Grande do Sul foram mapeadas, independente do número de participantes, e são acompanhadas
Última atualização: 17/01/2024 15:06
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se manifestou na noite deste domingo (8) sobre os atos terroristas e invasões aos Três Poderes, em Brasília, orquestradas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O domingo de caos e violência na sede dos Três Poderes, em Brasília, mobilizou o governo gaúcho que convocou lideranças das forças de segurança para planejar ações em caso de agravamento de manifestações no Estado. O governador afirmou que as manifestações em todo o Rio Grande do Sul foram mapeadas e são acompanhadas, independentemente do número de participantes.
Também divulgou que o Estado irá ceder ao governo do Distrito Federal 73 brigadianos da Tropa de Choque para atuar na capital federal caso necessário. "No Rio Grande do Sul, temos homens e mulheres de prontidão em todas as regiões", afirmou.
Leite pontuou que um dos pontos de maior atenção no momento é em frente à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, onde um grupo chegou a reunir um número maior de pessoas ao longo do domingo. O governador garantiu que tentativas de fechamento da refinaria ou qualquer local que interfira no atendimento da população será combatido.