O Grupo Oscar, empresa com sede no interior de São Paulo e um dos principais varejistas de calçados do Brasil, seria um dos interessados na compra de 63 lojas das redes Paquetá e Gaston, braço de varejo da Paquetá The Shoe Company – em recuperação judicial e com dívida de R$ 428 milhões.
Em outubro de 2021, o Grupo Oscar adquiriu o Grupo Carioca Calçados, varejista de calçados com 36 anos de mercado e 19 lojas em cinco cidades de Santa Catarina. Na época, a companhia paulista projetava que a aquisição da empresa catarinense permitiria elevar em 25% o seu faturamento e ampliaria sua presença na região Sul.
No começo do ano passado, o Grupo Oscar passou a ser o novo distribuidor da Diadora no Brasil. Além de desenvolver os canais de distribuição da marca italiana de sportswear, a rede de lojas de calçados também ficou responsável pelas vendas on-line e criação de coleções exclusivas da brand.
Inclusive, na semana passada, em Gramado/RS, a etiqueta europeia voltou a ser expositora do 30º Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) após um hiato de quatro anos sem participar do evento.
Quatro décadas de história
Com 40 anos de mercado, o Grupo Oscar tem sede em São José dos Campos/SP, 110 lojas no interior de São Paulo (São José dos Campos, Jacareí, Guaratinguetá, Taubaté, Mogi das Cruzes, Suzano, Pindamonhangaba, Lorena, Caraguatatuba e São José do Rio Preto), Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.
A empresa é composta pelas seguintes divisões de negócios: Grupo Oscar, Oscar Corporate Venture, Diadora Brasil e o clube de futebol São José Esporte Clube SAF.
Tem seis marcas próprias de calçados (Constantino, Cazzac, Done Head, OSC, Kult e MShuz) e emprega 2 mil pessoas em todo o País. Atualmente, é comandada pelo CEO, Bruno Constantino, filho do fundador da companhia, José Oscar Constantino.
LEIA TAMBÉM