Na tarde desta quarta-feira (1.º), Leandro Horlle (PP) foi reconduzido ao cargo de prefeito de Igrejinha. Ele foi reeleito com 75,57% dos votos e terá como vice-prefeito Juliano Müller (PSB), também empossado na cerimônia realizada na Câmara de Vereadores.
No evento, que teve duas horas de duração e muitos discursos, também foi definida a composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores. Foi eleito como presidente Maxwel Luís de Matos- Max (PSB): vice-presidente, Patrícia Wallauer (PL); 1º secretário Silvestre Garcia (PP).
“Este é o encerramento de uma etapa da democracia, onde podemos expressar a nova vontade como cidadãos. Apesar de ser uma reeleição, é uma oportunidade de iniciar um novo caminho”, declarou Horlle.
LEIA TAMBÉM: Giovani Feltes é empossado e adota tom de pacificação em Campo Bom
O prefeito lembrou da pandemia, do surto de dengue e dos efeitos da enchente, desafios que precisou enfrentar em sua primeira gestão. “Mesmo com essas três catástrofes conseguimos entregar 25 grandes obras”, disse.
Após o ato político realizado no Legislativo, Horlle e Müller foram até a prefeitura, acompanhado dos secretários e familiares, para solenidade de assinatura do livro ata do município.
Ainda foram empossados como os vereadores, Dirceu Linden Jr Nuno (PSB), Willian Gaúcho da Solitária (PP), Átila De Souza (PSDB), Professora Neidi (PP), e Douglas Percoski (PSB), Eliton Freitag (MDB).
O deputado estadual Joel Wilhelm (PP), ex-prefeito de Igrejinha, participou do encontro e ocupou a tribuna para parabenizar os eleitos.
LEIA TAMBÉM