PREJUÍZO DE 1,2 MILHÃO

Lavagem de carros escondia 1,8 tonelada de maconha na região metropolitana

Dois foram presos. Um deles estava foragido desde 2021

Publicado em: 15/05/2023 12:02
Última atualização: 26/03/2024 21:30

Uma tonelada e 819 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil na noite de domingo (14). O total, que representa um prejuízo de aproximadamente R$ 1,2 milhão ao crime organizado, foi encontrado em uma lavagem de carros em Viamão.

Na sexta-feira (12), 600 quilos da droga foram descobertos em uma propriedade rural de Alvorada.


Lavagem de carros escondia grande quantidade de droga em Viamão Foto: Polícia Civil

Segundo a delegada Ana Flávia Leite, a investigação da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Din/Denarc) iniciou após informações de que uma estética automotiva estava sendo utilizada para armazenamento e venda de entorpecentes. Além disso, o estabelecimento seria frequentado por foragidos do sistema prisional.

No entanto, uma equipe identificou que o local se tratava de uma lavagem de veículos que funcionava 24 horas. Durante vigília, policiais viram um carro suspeito e dois indivíduos no interior da lavagem. Também apuraram que a residência em cima do empreendimento era usada como moradia por um dos homens. 

Conforme a delegada, devido à iminência do entorpecente ser transportado para outro endereço, uma equipe de policiais ingressou na lavagem. O objetivo era identificar os indivíduos e verificar a veracidade dos fatos, já que a lavagem ainda estava em funcionamento. Dentro, localizaram diversos pacotes de maconha.

Os indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional para responderem pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação criminosa. Um deles estava foragido desde 2021, ainda respondendo pelos crimes de tráfico de entorpecentes, homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com Ana Flávia, "a investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas