Três voos comerciais estão previstos no sistema de controle de tráfego aéreo para pousar e decolar na Base Aérea de Canoas (Baco) nesta segunda-feira (26). Eles marcam o primeiro dia de uso civil da unidade militar em alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, que segue alagado.
Dois voos estão previstos para chegar às 8 horas em Canoas. O primeiro é operado pela Latam e tem saída prevista para as 6h20 no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Este mesmo voo retorna para Congonhas às 9h20.
Já o segundo voo comercial previsto para chegar às 8 horas em Canoas deve sair às 6h15 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Operado pela Gol, deve partir de Canoas com destino a Guarulhos às 9h30.
O terceiro voo do dia na Base Aérea é previsto pela Latam. Sai ao meio-dia de Guarulhos e chega às 13h15 em Canoas. A decolagem de volta para Guarulhos está prevista para 15h15.
Toda a operação na Baco será conduzida pela Fraport. Os passageiros deverão se dirigir ao terminal montado no ParkShopping Canoas três horas antes do horário do voo. O acesso à sala de embarque será bloqueado uma hora e meia antes do voo.
Ou seja: quem tem passagem comprada para o primeiro voo do dia, previsto para decolar às 9h20, previsa estar no ParkShopping Canoas entre 6h20 e 7h50. A partir deste horário o acesso ao local será fechado, de forma que haja tempo suficiente para concluir os procedimentos de solo e fazer o translado até a Base Aérea.
A Fraport esclarece que os passageiros não devem se dirigir à Base Aérea de Canoas. Não haverá acesso individualizado ao avião, somente pelo transporte coletivo que será oferecido do shopping até a unidade militar. O mesmo vale para quem chega na Baco. Esses passageiros terão que, obrigatoriamente, ir até o shopping na condução da Fraport.
LEIA TAMBÉM